1 2 3 4

O mensageiro dos Deuses

0 comentários
Boa tarde, passageiros! Já faz algum tempo que assisti um anime chamado Juuni Kokuki (The Twelve Kingdoms), que eu amei de paixão. A história acontece em um mundo que parece ser uma dimensão paralela a que vivemos e cada reino é governado por um rei e um Kirin. Hoje me deu vontade de assistir novamente, assisti apenas alguns episódios os que meus personagem favoritos mais aparecem. Bom, esses personagens são animais mitológicos que são semelhantes a unicórnios, mas eles também possuem uma forma humana. Resolvi pesquisar um pouco sobre eles e descobri que existe uma lenda por trás, e é ela que vou mostrar pra vocês a seguir...


O Kirin é uma criatura mitológica e não está presente apenas na cultura japonesa, ele também aparece na cultura chinesa. Kirin significa girafa em japonês, apesar de ele não se parecer nada com uma, e seria algo como uma quimera: segundo as lendas, ele tem o corpo de um veado, escamas, cauda de boi, cascos de cavalo e chifre como o de um unicórnio. Algumas lendas dizem que ele tem cabeça de leão, outras de dragão, e ainda que é envolto por chamas e que pode cuspi-las também, além de ser capaz de comunicar-se por telepatia e, se for capturado, se matará.

O Kirin é um animal bom e que tem grande respeito pela vida, sendo considerado um "mensageiro dos deuses". Dizem que o Kirin habita o paraíso e de lá ele sai para proteger as pessoas de coração puro e punir os maus. Ele representa a bondade, a paz e a longevidade. Há lendas que falam que Kirins aparecem quando um grande líder está para nascer ou quando o início de uma nova era está para começar, sendo ela boa ou ruim para humanidade, e que aparecem a cada mil anos para um humano.
Além de Juuni Kokuki, existem outros animes que fazem referência ao Kirin,  como Tsubasa: Reservoir Chronicles, por exemplo.

Espero que tenham gostado, e me perdoem por essa postagem tão curta, mas estou em época de prova na faculdade isso está me consumindo muito tempo. Fica também a minha dica para vocês assistirem Juuni Kokuki, é um ótimo anime!

Juuni Kokuki


Até mais, pessoal!

0 comentários:

Postar um comentário