1 2 3 4

E no ar, Bump Of Chicken

0 comentários

Haiii passageiros aqui quem fala é o Joe, do expresso musical, resolvi apresentar a vocês uma das minhas bandas favoritas de J-Rock, pouco conhecida por muitos a banda Bump of Chicken, conhecido no nosso adorado japonês como Banpu Obu Chikin, バンプ· ·オブチキン.

Bump of Chicken nos dias atuais. (Esquerda para direita 
Yoshifumi Naoi (Baixo), Hiroaki Masukawa (Guitarra), Hideo Masu (Bateria), Motoo Fujiwara (Vocal e Guitarra).  

Essa maravilhosa banda teve o seu inicio na região de Sakura em Chiba no Japão no ano de 1994, desde esse ano lançaram 14 singles e 5 álbuns, sendo muito conhecido popularmente no Japão, e quando lançaram seu terceiro single em 14 de março de 2001 "Tentai Kansoku" do álbum “Jupiter” foi marcado a lista do top 10 do Oricon Weekly Charts  (Grupo empresarial de estatísticas de musica no Japão) suas musicas são sempre bem conceituadas e também utilizada em vários jogos e filmes e shows de televisão no Japão.

Os membros do grupo são Fujiwara Motoo, Hiroaki Masukawa, Yoshifumi Naoi e Hideo Masu (Calma que já já falo mais sobre eles) todos eles se conheceram no jardim de infância (Que Lindo!), e são colegas durante toda a vida colegial deles e sim pessoal a banda começou durante o colegial deles, sendo bastante influenciados pelos Beatles começaram seu primeiro show como cover deles na nona serie no festival cultural do colégio, cantando uma ótima versão do ritmo Twist and Shout (Estilo personalizado pelos Beatles), em 1996 tiveram um excelente destaque com a musica “Danny” ganhando o premio da 96TFM (Uma rádio local).

Integrantes

Motoo Fujiwara 藤原基央
É o compositor, letrista, guitarrista e vocalista principal do grupo. Ele escreveu a maior parte da música, e chamou também a obra de arte para os seus álbuns 'The Living Dead' e 'Yggdrasil ". Ele gosta de lavar roupa, não pode comer alimentos picantes, tem uma visão pobre, e gosta de tocar a gaita, que ele comprou por 300 ienes. Ele também quer ser um homem mundano. Em março de 2006, ele lançou um álbum solo chamado "Canção para Tales of the Abyss", que incluía "Karma" e as versões instrumentais de músicas do jogo Tales of the Abyss. Usa a Gibson Les Paul Special 1960 Single Cutaway, Sonic fender, Gibson J-45 como instrumentos.

Data de Nascimento: 12 de abril, 1979
Local de nascimento: Akita, Akita Prefecture
Signo: Aries
Tipo sanguíneo: O
Compositor / letrista / vocalista / guitarrista

Hiroaki Masukawa 増川弘明
É o guitarrista do grupo, e também escreve a maioria das “faixas piadas escondidas” em álbuns. Ele é conhecido como o membro tímido do grupo, e chama-se pessimista. Seus hobbies são em grande parte anime e jogos. Seus apelidos dentro da banda são "Hiro", "Hose (Mangueira)" (que significa "muito fino"), e "Nikke". Usa a Gibson Les Paul Standard, Fender Stratocaster como guitarra.

Data de Nascimento: 20 de dezembro de 1979
Local de nascimento: Sakura, Chiba Prefecture
Signo: Sagitário
Tipo sanguíneo: A
Guitarrista

Yoshifumi Naoi 直井由文
É o baixista do grupo, e é referido como o "para agradar". Ele brinca dizendo que ele "adoece exatamente quatro vezes por ano." Ele também se chama de um anime e de jogo de otaku , e um "gênio raro". Seus hobbies são fotografia e desenho, ele lançou um artbook contendo suas obras, e ajudou com algumas das capas de álbuns. Seu apelido na banda é "Chama", uma brincadeira com a frase em japonês "Obotchama" referindo-se ao filho de uma família rica. Usa o Sonic Bass, Fender Jazz Bass 65 como baixo.

Data de Nascimento: 09 de outubro de 1979
Local de nascimento: Sakura, Chiba Prefecture
Signo: Libra
Tipo sanguíneo: A
Baixista

Hideo Masu 升秀夫
É o baterista da banda. Ele se descreve como um introvertido. Ele também menciona que ele tem uma boa visão, não pode escrever kanji bem, gosta de ir ao ar livre, e frequentemente tem dores de cabeça. Usa a Canopus Maple Shell como bateria.

Data de nascimento: 10 agosto de 1979
Local de nascimento: Sakura, Chiba Prefecture
Signo: Leão
Tipo sanguíneo: A
Baterista

Em 1999, Bump of Chicken lançou seu primeiro álbum, "Flame Vein", na High Line Records, mais tarde lançaram seu primeiro single, “Lamp”. No começo de 2000, lançou o segundo álbum "The living Dead" em uma versão final de “High Line” e a sua primeira turnê ao vivo "Tsuaa Pokiiru", teve inicio e repercutiu durante março e abril.

No final de 2000 um grupo mudou para a gravadora Toy’s Factory lançando seu primeiro single oficial registrado pela mesma, o single “Diamond” em setembro do mesmo ano, mas o seu verdadeiro grande sucesso oficial foi no Oricon Weekly Charts (Citado no começo do artigo) onde lançaram a musica "Tentai Kansoku" em 2001 que inclusive ganhou um grande destaque por aparecer em uma serie de televisão japonês revelando a banda para todo o país.

O vocal é muito bom e toda a banda tem uma sintonia invejável, com letras boas e fortes, além de canções vibrantes.

Redatora Malt, sobre a banda.

No final de 2002, o grupo lançou o single “Snow Smile”, 2003 lançou o primeiro single em 2 versões, "Lost Man/sailing day", "Sailing Day" que foi usado como tema de encerramento para o filme do anime “One piece: Dead end adventure” No começo de 2004 lançou versões modificadas do álbum antigo Flame Vein, que foi renomeado para "Flame Vein +1" obteve um ótimo grau de sucesso da época para os fãs antigos da banda, em julho lançou o single Only Lonely Glory, que se tornou o numero 1 semanalmente pelo grupo de estatística musical da Oricon, lançando o seu 5º álbum o “Orbital Period”  em 19 de dezembro , 2007 , um pouco depois do álbum Yggdrasil, que foi o segundo a alcançar o numero um nas estatísticas semanais da Oricon.

Como sucessivamente estava na lista sempre no topo da Oricon Semanal a banda lançou diversos singles e álbuns tais como “R.I.P./Merry Christmas” em novembro de 2009, ”Happy” “Maho no Ryori (Kimi kara Kimi e)” em abril de 2010 foram dois singles que mantiveram eles no topo durante 2 semanas nenhuma banda antes tinha realizado um feito destes só as bandas como Orange Range "s" Love Parade "e" Onegai! Señorita, que tiveram um grande destaque em 2005 sendo mantidas em tanto tempo semanal assim pela Oricon, Em 15 de dezembro de 2010, eles lançaram o sexto álbum de estúdio, Cosmonaut, mas a musica “Merry Christmas” não está presente neste álbum.



Em 2011, Bump of Chicken anunciou que escreveu a canção " Tomodachi no Uta ", como a música tema do filme de animação 3D  Doraemon: Nobita and the New Steel Troops: ~Angel Wings~ , e "Tomodachi no Uta" foi lançado como o single em 23 de fevereiro de 2011. Eles também lançaram dois singles, "Smile "em 11 de maio de 2011 e "Zero" em 19 de outubro de 2011. "Zero" foi usado como tema para o jogo de vídeo pela Square Enix , Final Fantasy Type-0

Dedicada pelos Fans da parte de Design do jogo Bump Of Chicken nos Antigos Graficos, Gammers agora ficou bem melhor ne? Hihihi ^.^

Espero ter mostrado um pouco da historia do Bump of Chicken para vocês. 
Nos encontramos na próxima pessoal, então até lá! o/

0 comentários:

Postar um comentário