1 2 3 4

Chiquititas gore ... Isso é Babymetal!

0 comentários

MOAMETAL,SU-METAL E YUIMETAL
Haii passageiros, aqui quem vos fala é a Malt! Antes de começar a postagem de hoje gostaria de fazer uma pergunta a vocês, leitores da coluna. É possível misturar pop chiclete e heavy metal cantado por crianças? Será que seria uma boa? Você já se pegou antes imaginando essa mesclagem inusitada e se perguntando como poderia dar certo? Pois se preparem, apresento a vocês o Babymetal, Uma banda simplesmente única por suas canções chicletes misturadas ao som pesado do heavy metal composta por garotinhas fofas e fatais ao meu tempo, conquistando e cativando muita gente. Pronto?


BABYMETAL é formada pela SU-METAL (vocal, dançarina e compositora) , MOAMETAL (scream e dançarina) e YUIMETAL (scream e dançarina). Babymetal é uma subdivisão de um outro grupo formado somente por garotas entre 10 e 14 anos chamado Sakura Gakuin que tinha aquela velha fórmula do j-pop: Garotas bonitinhas com vozes anasaladas e cenários fofos, totalmente o oposto de Babymetal.
BABYMETALfoi formada em 2010 , contando com jovens vocalistas de idade entre 12 e 13 anos, pasmem, com a tentativa de trazer à tona o tema "Kawaii METAL" (que é justamente uma mistura do J-POP e HEAVY METAL). Claro que uma mistura de heavy metal não é novidade, mas unir heavy metal com um pop chiclete cantado por garotinhas de 12 e 13 anos é uma surpresa, no mínimo.



Os clipes muito me impressionaram, pois já que é uma banda recente imaginei que, se possuísse clipes, não seriam lá tão produzidos... ledo engano. Os clipes são muito bem produzidos e vêm com uma boa pitada de terror e gore, excepcionalmente japonês. E, contrariamente ao que a maioria das pessoas pensam, o instrumental está longe de ser ruim. Sendo suporte da vocalista e líder da banda, SU-METAL tem um vocal bem mais expressivo e marcante que muitas por aí. A garota parece ter nascido para ser uma estrela fazendo boas performances no estúdio e no palco, além de compôr a maioria das canções da banda. BABYMETAL ganha com suas melodias do tipo chiclete que grudam na cabeça, somando-se com um ótimo instrumental e refrões anasalados daqueles dignos de j-pop. Com a marca registrada de marias-chiquinhas e roupas vermelhas e pretas, as garotas com carinha de bebê vêm chamando mais atenção do que o esperado. O clipe de "DOKI DOKIMORNIG" foi publicado no YouTube e teve milhões de acessos em menos de meia hora rendendo um sucesso logo de cara pras meninas. 

Confira um pouco mais sobre o Babymetal no clipe a seguir...



É isso, gente. Então,até a próxima ٩(•̮̮̃•̃) 

0 comentários:

Postar um comentário