1 2 3 4

Basilisk, do ódio ao amor

0 comentários


Bom dia, queridos passageiros (⌒∇⌒) 
Aqui quem vos fala é a Gueh, a nova (velha) redatora do site. Para quem não lembra, eu tinha um coluna sobre música japonesa, mas de agora em diante dividirei essa coluna com a Padozora. Espero me sair bem, esse é a primeira review que eu faço na minha vida e acho que ela está um pouquinho tímida, rs. Hoje vou apresentar a vocês Basilisk, uma obra de Masaki Segawa. O mangá contém apenas 5 volumes e o anime 24 episódios muito bem retratados. Se você ainda não conhece, isso vai mudar agora! Se aprecia animes que se passam na era feudal e que tenham lutas entre ninjas com habilidade bizarras, você com certeza vai gostar deste. É um anime onde você verá muitas cenas de violência e batalhas sangrentas, mas sem deixar de lado o romantismo, bem ao estilo "Romeu e Julieta". A história fala sobre o ódio entre dois clãs, onde seus lideres são os principais personagens dessa trama. E aí, prontos?!

Basilisk se passa na era feudal no ano de 1614. O anime conta a história dos clãs Koga e Iga, que foram rivais por cerca de 400 anos até que foi estabelecido um acordo de paz entre eles (a muito contra gosto da maioria do ninjas que desejavam a vingança e destruição do clã rival). No passado os lideres dos clãs Ogen de Iga e Danjo de Koga se apaixonaram, mas foram separados, obrigados a escolher entre sua paixão e o próprio clã. A história volta a se repetir anos depois quando seus netos e sucessores, Oboro de Iga e Gennosuke de Kouga, se apaixonam. O casal vive um romance e a união dos dois já era certa, selando assim a paz entre os dois clãs, mas antes que isso pudesse acontecer o elo do casal é interrompido quando o acordo de paz entre as dois clãs é rompido pela disputa da sucessão do Shogunato. Daí em diante os clã voltam a se enfrentar sem nem mesmo saber o porque. São escolhidos 10 ninjas de cada clã, cada um com uma habilidade sobre humana diferente e desconhecidas pelos rivais. Um a um, os ninjas vão se enfrentando e os personagens diminuindo, até que se decida quem será o verdadeiro sucessor do Shogunato.

Igas
Kougas
Gennosuke e Oboro
Yashamaru e Hotarubi
Apesar de achar o enredo da trama é um pouco comum, já que se trata apenas de ódio e rivalidade entre clãs (herdados e cultivados pela grande maioria dos personagens), o que me atraiu neste história é que, para um anime que lida tanto com batalhas, ódio e vingança, também retrata muito bem os sentimentos, enfatizando os laços entre os ninjas, falando muito de relacionamentos (tanto familiares quanto amorosos ou mesmo de amizade). Tanto que há um episódio dedicado apenas a lembranças de momentos que ninjas passaram juntos. Um ponto forte na minha opinião são as lutas, cada uma mostra uma novidade: já que as habilidades do ninjas são reveladas apenas no momento da batalha, isso aguça a curiosidade. 
Basilisk é uma trama emocionante e capaz de fazer muitos chorarem (eu, por exemplo, rs). É, de fato, um anime que eu recomendo e um bom mangá pra se ter na coleção.

Eu espero que vocês tenham gostado.
Até a próxima.

0 comentários:

Postar um comentário