1 2 3 4

Que tal fazer um Omamori?

0 comentários
No dia dos namorados desse ano, decidi que queria dar algo tradicionalmente japonês, com um significado especial, mas que eu mesma pudesse fazer. Sendo assim, optei pelo Omamori. Você sabe o que é isso?
Omamori é um amuleto japonês que consiste em um pedaço de papel contendo uma divindade, uma oração ou mesmo um desejo. O papel normalmente é colocado dentro de um saquinho especial (sendo essa versão encontrada principalmente nos templos religiosos), mas também podem ser introduzidos em gatinhos da sorte ou amarrados em árvores. Pode ser para si próprio ou para dar à outra pessoa. Dizem que se você abrir o Omamori, ele perde o efeito.
Como geralmente os saquinhos são feitos de pano, eu demorei para bolar um Omamori que se adequasse às minhas habilidades ou a falta delas em costura. Além do mais, os tutoriais de Omamori na internet são sempre escassos. Mas, como por milagre divino, topei com um site muito bacana que traz vários tutoriais de itens japoneses feitos de origami ou de material fácil de obter em casa. Nesse mesmo site encontrei um tutorial de Omamori de Origami, feito no formato de uma camiseta. É MUITO LINDO!


Eu já fiz vários e posso garantir que ficam lindos. E, se querem uma dica, caso não tenham papel especial de origami, podem optar por aqueles papéis de embalar presente. Ele já vem com uma estampa e aí fica muito bonito no final. Experimentem e me digam se deu certo!

Kissu (*^・^)CHU〜☆

0 comentários:

Postar um comentário