1 2 3 4

Ao no Exorcist: Filhos do mal

0 comentários


Ohayo meus queridos passageiros!
O que acharam da útima matéria do Universo Deka? Eu adorei! A Padozora mandou muito bem, não acham? Mas, dessa vez, aqui estou eu para trazer mais uma indicação de anime para vocês, e essa semana venho falar sobre Ao no Exorcist (ou Blue Exorcist, como é conhecido no ocidente).  Trata-se de uma série de mangá escrita e ilustrada pela mangaká Kazue Kato, que tem um estilo visivelmente colorido e cheio de detalhes bem desenhados e chamativos (para quem chegou a ler Ao no Exorcist é bem fácil perceber essas características), o que pode nos remeter a uma arte impressionista, mas, ao mesmo tempo, fiel à realidade da figura humana. O mangá recebeu uma adaptação em anime com 25 episódios e um filme baseado no anime foi anunciado para o fim deste ano. Também li algumas noticias sobre a série ganhar um peça teatral, mas é uma pena que esse tipo de coisa não chega aqui no Brasil... eu ia adorar assistir essa peça! Sem mais delongas, vamos conhecer um pouco mais sobre Ao no Exorcist, preparados?!

Ao no exorcist é a história de dois irmãos gêmeos Okumura Rin e Okumura Yukio, que foram criados pelo padre Fujimoto era um exorcista. Rin cresceu sem saber que era filho de um demônio, mas não era qualquer demônio, depois de brigar com um garoto seus poderes demoníacos foram revelados ele descobriu  que ele e seu irmão eram filhos de Satã com uma humana.

Após isso ele passa a ser perseguido por vários demônios que querem leva-lo de volta a Gehenna. Ele volta para a Igreja onde foi criado e seu pai e outros exorcistas tentam protege-lo, e então ele tem seu primeiro encontro com Satã, que possui o corpo de seu pai adotivo, Satã tenta criar um portão para ligar Assiah a Gehenna mas Rin consegue destruí-lo com a espada dada por seu pai, onde esta selado seus poderes, no momento que ele desebainha a espada ele deixa de ser humano e começa a se transformar, suas orelhas ficam pontudas assim como seus dentes e ele também ganha um rabo, mas no momento e a única chance que ele tem de salvar seu pai, mas já era tarde, o todo corpo possuído por Satã caba morrendo, segundos antes de morrer o Padre Fujimoto consegue recobrar sua consciência e se mata na frente de de Rin e dos outros.

Em seguida Rin vai estudar na mesma escola que seu irmão e percebe que a muito mais coisas que ele não sabia, como por exemplo, que seu irmão gêmeo era um exorcista e também que também era seu professor no curso de exorcistas.


Yukio ao que parece não desenvolveu poderes demoníacos, mesmo assim ele criou o habito de testar seu sangue regularmente, temendo que no futuro ele também desenvolva algum poder, o que acaba acontecendo, Yukio se mostra um habilidoso exorcista suas armas são duas pistolas. No inicio a relação de Yukio e Rin parece muito tensa, já que Yukio não estava presente no momento da morte de seu pai então ele passa a desconfiar de Rin, no primeiro dia de aula os dois se estranham na sala mas logo em seguida acabam se entendendo e Yukio acaba percebendo que apesar dos poderes demonicos de Rin ele não tem qualquer interesse em seguir os passos do pai, na verdade ele pretende se tornar um exorcista para matar Satã e vingar a morte de seu pai adotivo. E é a partir dai que a jornada dele começa.

Na história existem duas dimensões, uma Assiah que é o mundo onde vivem os humanos a outra é Gehenna que é o mundo habitado pelos demônios. Uma viajem entre esses dois mundo não é possível assim como também o contato entre eles, por isso os demônios passam a possuir qualquer ser vivo para poder entrar em Assiah. O desejo de Satã é criar um portão e ligar esses dois mundos.



Eu li tantas opiniões diferentes sobre Ao no Exorcist, coisas boas e ruim, mas como todos temos gostos diferente eu resolvi assistir, como dizia minha vó o que seria do preto se todos gostassem do amarelo?! Mas só pra contrariar as criticas ruins que eu li, eu gostei muito dessa serie, alguns episódios eu assisti varias vezes rsrs, eu gostei dos personagens, achei os irmão Okumura muito cativantes, um ponto positivo para a serie é a trilha sonora que é muito boa, as bandas UVERworld e ROOKiEZ is PUNK'D comandam as aberturas e 2PM e Meisa Kuroki ficaram responsáveis pelo encerramento. A serie tem um enredo muito bom, mesmo com os fillers, o que não acho muito legal para uma serie com tão pouco episódios, na verdade não é legal anime nenhum rsrsrs, mas pra quem ainda não leu o mangá nem vai notar a diferença, não vejo muitos contras além desse, na verdade só consigo pensar nesse. Mas apesar disso recomendo que assistam e leiam Ao no exorcist, acho que é uma serie que ainda pode evoluir bastante e acredito que mais temporadas estejam por vir,  que o mangá ainda esta em andamento.

Então é isso meus amores, eu espero ter despertado a curiosidades de vocês.
Esse anime foi a minha dica desta semana.
Vou ficando por aqui.
Fui ^^

0 comentários:

Postar um comentário