1 2 3 4

E que tal o Anime Dreams 2012?

0 comentários
Boa tarde, queridos leitores! Isso mesmo, estou de volta apesar de ninguém ter sentido falta pra tocar esse trem. Estive ausente durante as duas últimas semanas porque estava em São Paulo e não tive condições de me manter online no trem. Durante esse tempo, vocês tiveram o prazer de serem temporariamente conduzidos pela Padozora, nossa mais nova redatora. Gostaram dela? Contem-me nos comentários, é sempre bom sabermos como vocês, leitores, vêem as mudanças aqui no Expresso. MAS CHEGA DE FALAÇÃO! アワワワヾ(;゚⊿゚)ノ *〜● Pensei muito no que poderia escrever hoje, e cheguei à conclusão de que nada mais justo do que falar do Anime Dreams, um dos mais conhecidos eventos de anime de São Paulo. Ele aconteceu durante os dias 13, 14 e 15 de janeiro na faculdade Cruzeiro do Sul (campus Anália Franco) e reuniu muitos fãs da cultura japonesa com apresentações, produtos à venda e comida tradicional.


Eu e o Eiji (nosso outro redator) chegamos bem cedo. Era o último dia de evento e ainda íamos comprar nosso ingresso, mas, diferente do que achávamos, a fila estava bem pequena. Essa foi a primeira diferença que notei em relação a eventos como o Anime Friends, por exemplo. A explicação é bem óbvia: o tamanho da fila é proporcional às dimensões do evento. Sendo o Dreams menor, em quantidade, que o Friends, ele se torna muito mais confortável e sem precisão de um tanque de oxigênio extra para passar de uma área à outra do evento. Dá pra andar livremente!


O Anime Dreams contou com tudo que um evento de anime tem direito: Salas temáticas, barraquinhas de comida japonesa, cosplays e apresentações, stands e o famoso animekê. Entramos logo no início do evento e decidimos perambular por aí para descobrir onde ficava cada área. A primeira coisa que notamos foram os cosplays, é claro, são geralmente o que chama a atenção mais rapidamente. E, pra começar bem o evento, decidimos comprar o néctar dos deuses dos otakus: Mupy. Muito Mupy.


MUPY, YAY!

O que me chamou bastante atenção (e geralmente chama, nos eventos) foram as salas temáticas. Dessa vez, diferente do Friends, eu pude visitar muitas sem ser muito esmagada ou sufocada no corredor. Tinha sala de tudo quanto era tipo! Música coreana, supernatural, gincanas... As que mais me chamaram atenção foi a de fanzines, com histórias incríveis de pessoas muito talentosas (inclusive fomos vítimas de um marketing TÃO awesome quando passamos por lá que quase levamos as revistas, só por isso), a da Uniotaku, com a A.P.A.Z. (Aula de Proteção Anti Zumbi), e a do L'arc~en~ciel, administrada por uma grande amiga minha, a Rina. Nessa última você podia encontrar quase tudo que já foi lançado pelo Laruku, inclusive matérias sobre eles em revistas e livros.

Aulinha da A.P.A.Z.

Sala do Laruku! <3

Os stands eram bem completos. Tinha desde mangás originais aos traduzidos, touquinhas, bottons, figuras de ação, fones de ouvido maneiros e itens para cosplay. Tive vontade de comprar tudo! Mas pra me livrar dessa tentação, me concentrei nos mangás. Por sorte, consegui extorquir um amigo meu (Anjo, muac) e fiz ele me comprar um mangá do Ranma, YAY! ワーイ♪\(^ω^\)( /^ω^)/ワーイ♪ Assistimos um pouco da apresentação de cosplays, de longe, e por fim, COMIDA! Eu e o Eiji devoramos um pratão de yakisoba. Nhamy nhamy! Topamos com várias pessoas por lá (algumas delas pertencentes ao chat do Expresso) e tiramos muitas fotos. Observação importante: Sim, eu e o Eiji estamos com a mesma blusa.
Evandro e Eiji

Eu e o Anjo
Por fim, os pontos negativos. Apesar dos dois serem bem frequentes, nunca é legal! A primeira foi o clássico gás de pimenta. Tudo bem, sabemos que é clássico, mas tenha dó! Isso pode machucar alguém e acabar com a diversão de um monte de gente. Quando soltaram o gás de pimenta eu e o Eiji estávamos descendo a rampa, e mesmo longe do ocorrido eu pude sentir o cheiro forte! O outro ponto que podia não ter acontecido foi a chuva. Clássico também, né? Fiquei ensopada! あぁ〜〜〜〜ん (;ロ;) Sorte que tínhamos como nos proteger, e o ônibus chegou logo. MAS NINGUÉM MERECE!11!1

Espero que tenham curtido a postagem. Mostrei a minha visão do evento e do que presenciei. Se esqueci de alguma coisa, por favor, avisem-me nos comentários e deixe-nos sua participação. Ela é muito importante! Tenham um ótimo finzinho de semana e até mais!

Kissu (*^3^)CHU〜☆

0 comentários:

Postar um comentário