1 2 3 4

Cat Cafés: Um mundo felino!

0 comentários
Boa tarde, pessoinhas queridas do meu coração. Como estão nesse domingo? Estou cumprimentando-os tão fofamente porque hoje vamos falar de uma coisa extremamente fofa muito legal. Pra quem gosta de gatos, mas não pode ter seu próprio bichinho em casa, vai ser uma mão cheia!
Alguém aqui já ouviu falar de Cat Cafés? Eu tenho certeza que alguém vai dizer "É, eu já vi na televisão um dia desses", mas como nem todo mundo tem costume de assistir muita televisão (como eu), vim trazer essa curiosidade japonesa super legal. Já imaginou um lugar onde você pudesse passar um tempo com vários gatinhos, sem ter que, necessariamente, levá-los para casa? Essa é a idéia dos Cat Cafés! Os "Cafés Gato" nasceram em Taiwan e hoje viraram febre no Japão. Vamos conhecer um pouco mais sobre isso!














Não há como especificar o número certo de Cat Cafés que existem no Japão, mas só em Tóquio ultrapassa os 40. São estabelecimentos onde as pessoas pagam um valor (geralmente por hora) pra passar um tempo com os gatinhos, enquanto desfrutam da estrutura do local (Internet, TV, videogame, revistas...) e podem comer e beber (em alguns dos Caf Cafés, a comida e a bebida já estão incluidas no valor pago para entrar). Esses ambientes são bem rígidos, no entanto, para garantir o bem-estar dos gatinhos. É aconselhado aos visitantes a deixar seus calçados na entrada, e não incomodar o bichinho caso ele não queira brincar ou esteja dormindo.



O grande lance desses Cat Cafes é proporcionar às pessoas um tempo com os gatinhos, numa sociedade cada vez mais moderna, mas que diminui cada vez mais o espaço para animais de estimação. Os apartamentos em Tóquio se tornam pequenos à cada ano, e muitos japoneses não tem condições de manter um bichinho em casa, já que viajam muito ou o próprio imóvel não detém a estrutura necessária. Sem contar que muitos apartamentos não permitem animais. Esse é o motivo que faz os Cat Cafés serem tão populares, e crescerem tão rapidamente, o desejo das pessoas de passarem um tempo com esses animais.

Mas aí vai uma dica pra você que pode ter um bichinho: Não compre, ADOTE! Existem muitas casas e feiras de adoção por todo o Brasil que procuram lares para animais. Não conheço muitas em outros estados, mas aqui no meu, Ceará, eu indico o GPA (Grupo de Proteção Animal) que sempre tem algum bichinho esperando pra ser adotado. Quem pode ter animais em casa dê uma conferida!

Pra quem quiser saber mais sobre os Cat Cafés, dêem uma olhada no site do NekonoJikan e no Nekorobi, lá tem muitas informações e fotos.

Kissu :3

0 comentários:

Postar um comentário