1 2 3 4

Tomie Ohtake ganha exposição individual em Fortaleza

0 comentários
Tomie Ohtake nasceu em Kyoto, em 1913, e teve uma carreira como artista muito curiosa. Só começou a pintar aos 40 anos, e naturalizar-se brasileira, na década de 60, contribuiu muito para solidificar o caráter abstrato e informal de seu trabalho. Ao longo do tempo, ela foi modificando a imaterialidade até substituí-la pelo estudo da forma-cor.
A presença de Tomie nos espaços nacionais e internacionais só se amplia, e isso pode ser ilustrado pelas 5 vezes em que esteve na Bienal Internacional de São Paulo, e por suas diversas exposições, individuais e coletivas. Especialmente no Brasil, ela alcança uma popularidade singular, difícil de ser conquistada por um artista plástico. Tomie recebeu muitas críticas positivas, e hoje possui um centro cultural com seu nome, o Instituto Tomie Ohtake, uma homenagem ao seu incrível trabalho. Não é à toa que Tomie Ohtake é considerada a "dama das artes plásticas brasileiras", pois seu trabalho é, com certeza, uma dádiva a ser oferecida ao mundo.

A exposição Tomie Ohtake - Pinturas | Esculturas | Gravuras começou ontem, às 20h, no espaço Multiarte, aqui em fortaleza. A partir de hoje, a exposição será gratuita e seguirá até o dia 17 de dezembro. A última amostra individual de Tomie em Fortaleza foi há 20 anos, dedicada aos seus trabalhos gravuristas. Vale a pena dar uma olhada nessa exposição, pois além de gravuras, Tomie traz pinturas e esculturas. Seguem abaixo algumas orientações...


Exposição Tomie Ohtake - Pinturas | Esculturas | Gravuras
Galeria Multiarte (Rua Barbosa de Freitas, 1727 - Aldeota).
A mostra fica em cartaz de 18 de novembro a 17 de dezembro, de segunda a sexta-feira, 
das 10 horas às 18 horas; e aos sábados, das 14 horas às 20 horas
Contatos: (85) 3261.7724 e galeriamultiarte@uol.com.br

Kissu :3

0 comentários:

Postar um comentário