1 2 3 4

I want do change the world...

0 comentários
Hola, amigos! ¿Cómo estás? ... opa, idioma errado. Venho aqui nesta quarta-feira (dia dos finados para os que moram no Brasil) para trazer boas notícias! Quem vem acompanhando o site, e a esses só tenho a agradecer profundamente, pôde perceber que tem um montão de coisa diferente por aqui. Devo dizer que todas essas coisas foram pensadas e cuidadosamente desenvolvidas ao longo das últimas semanas, embora nem tudo esteja pronto e ainda tenha alguns pontos que vamos acertar durante os próximos dias. De qualquer modo, fico feliz com tudo isso! E espero que vocês também fiquem. Sintam-se à vontade pra fuçar por aí, cada areazinha do site, especialmente as lá de cima, e mais especialmente ainda a de recrutamento. Por favor, leiam essa postagem com carinho, certo?

Agora centrando nas mudanças, podemos começar falando sobre o layout. Como vocês podem ver, ele é totalmente novo e diferente em relação ao anterior, principalmente as cores: As do antigo eram vermelho e laranja e agora optamos por um verde mesclado a um marrom bem claro (adoro marrom e suas variações, me lembra café e coisas antigas). Outra coisa bacana do layout é que ele foi parcialmente desenhado. Estão vendo aquela menininha ali no canto do banner principal? Ela foi desenhada pela Sofi, uma menininha muito fofa que dá vontade de apertar até sufocar e faz uns desenhos lindos, a pedido meu. Confesso que eu não sabia se o resultado ficaria realmente bom, foi uma coisa meio incerta, eu pedi o desenho sem saber direito o que faria com ele, mas ficou... PERFEITO! Por isso, senti necessidade de dar créditos a ela. A base do layout eu achei depois de muito procurar uma coisa simples, organizada, mas ao mesmo tempo bonita e que chamasse a atenção das pessoas. Juro que eu já procurava algo assim há dias e estava quase desistindo. Depois que achei, fiz as devidas modificações e voalá! Ficou isso. Também devo agradecer ao Rafael por ter me ajudado com a parada dos comentários (o link ficava lá embaixo, e apesar de eu passar um dia inteiro quebrando a cabeça, foi o Rafael quem consertou pra mim). Quem falou comigo durante o tempo em que estive preparando o lay viu o quanto eu me esforcei. Passei dias tentando arrumar tudo de modo que ficasse bom, que todo mundo gostasse.


Outra mudança bem notória foi o endereço do site, e, consequentemente, o nome. Vasculhando muitos sites por aí, já que tenho essa mania compulsiva, me ocorreu que faria muito mais sentido se o nome do nosso fosse em português. Afinal, todos nós moramos no Brasil (não digo "somos brasileiros" porque conheço muita gente que não é) e tratamos de um conteúdo japonês. Soaria muito melhor, portanto, que o nome fosse Expresso Japão ao invés de Japan Express. Se um dia ganharmos um prêmio por alguma coisa, soaria melhor dizer "Expresso Japão" (sim, eu sou meio autista e fico imaginando essas coisas). Optamos por "Expresso Japão" porque é a tradução do antigo nome, e assim não mudaria nada. Sem contar que eu gosto dessa expressão, gosto mesmo de imaginar como se isso fosse um trem. Eu gosto de trens. Subsequente à mudança no nome, também compramos um domínio. Apesar de quase todo blog ter um hoje em dia, até blogs pessoais, eu achei um avanço importante pra nós. Podem me chamar de sentimentalóide, eu deixo.

Outras pequenas mudanças também merecem ser mencionadas, como a página de equipe e o recrutamento. Quanto à página de equipe, adianto, são desenhos meus por isso são tão horríveis, desenhei cada membro da equipe em formato chibi. Ficou feio, mas eu gostei, hunf! Já sobre o recrutamento, a questão é meio séria. Se vocês derem uma olhada ali na respectiva página, ao terminarem de ler com certeza pensarão "QUE BUROCRÁTICO, BÓ TACAR FOGO NESSE SITE111!!!1" ou algo do gênero, e eu explicarei calmamente a vocês a razão de tudo isso. Antes do Expresso Japão, eu tive outro projeto de blog que falava sobre o Japão. Eu fiquei tão empolgada! Eu adorava quando aparecia gente querendo ser redator, porque eu sentia que o blog ia crescer. Depois é que eu percebi que isso definitivamente não era uma coisa boa, não naquela situação e na maneira que eu via. Muita gente passou pelo meu antigo blog, muita gente mesmo. O problema maior era que todo mundo se compromissava com o projeto, dizia que ia postar e até o fazia, mas depois de duas ou três vezes ficava latente, só ocupando espaço. Nesse meio tempo, expulsei gente, admiti, expulsei de novo, ficou uma confusão tão grande de quem estava ou não na equipe que eu resolvi fechar e iniciar outro só com as pessoas que eu tinha CERTEZA de que realmente eram compromissadas, que são os outros dois redatores além de mim aqui no site. Eu bolei o novo recrutamento pra ser realmente meio difícil e burocrático, assim apenas as pessoas realmente interessadas passarão. Nós três, os três redatores atuais do site, nos viramos muito bem sozinhos, mas se vier mais um ou dois, PRA AJUDAR, também são bem-vindos, assim ninguém sai perdendo caso o recrutamento não selecione pessoas adequadas.

E, por fim, outras pequenas mudanças como novas enquetes, assuntos nas postagens, o livre estilo de cada autor ao postar (banindo aquele banner antes obrigatório), novos sorteios... enfim! Muita coisa bacana que vocês irão vendo com o passar dos dias. Mesmo as coisinhas menores foram cuidadosamente planejadas com amor e carinho por mim e pela equipe, então aproveitem-nas!

Finalizando essa pequena postagem de entrada (e inauguração da "nova fase" do site), espero que gostem de tudo o que foi feito aqui. E se não gostarem, quiserem reclamar ou tiverem alguma sugestão, sintam-se livres para se expressar pra gente através do e-mail do site, os e-mails dos autores (caso seja um assunto específico de cada um), dos comentários, ou qualquer outro lugar. Só lembre-se de fazê-lo de forma construtiva! Nós somos super abertos à críticas e gostamos de saber o que vocês pensam, pra que possamos melhorar cada vez mais.

Kissu :3

0 comentários:

Postar um comentário