1 2 3 4

Minecraft: De bloco em bloco...



... o Creeper enche o saco. /SACOU?! Eae leitores existentes, espero que tenham rido do meu trocadilho, pois foi ótimo... me supero à cada post. ;D~n  Enfim, como estão? É o Eiji aqui de novo, não pude lidar com a saudades e voltei, sacomé né? E vim apresenta-los ao joguinho indie mais amado e idolatrado por todos nós nerds, o Minecraft! Um mundo bizarro "infinito"  onde tudo é composto por blocos, até você. Explore os mundos cheios de recursos onde seu objetivo principal é sobreviver por enquanto... Mas tenha cuidado, pois o Creeper pode estar bem atrás de ti.  /hehe




Uma bela paisagem... oh, wait.


Pra quem não conhece, Minecraft é um Sandbox e foi lançado em 2009 por Markus "Notch" Persson, e desde então vem conquistando um espaço cada vez maior entre os jogos "indies" da atualidade com 3,440,255 de cópias vendidas. Embora ainda esteja no BETA, o jogo sofre constantes updates conforme a data para sua versão final se aproxima. O Multiplayer do jogo é muito bom, você pode jogar com seus amigos ou então juntar-se a um server e apreciar as construções alheias. A princípio havia apenas um modo, o Survival, mas com o update 1.8 que chegou essa semana, podemos contar agora com o Creative Mode!


Nham, Melancias! 


Ok, já vimos que o Minecraft está no beta e conta com 2 modos, e? Aposto que estão se perguntando: "Mas por que ele faz tanto sucesso?". Bom vamos lá, primeiro os modos, começando pelo Survival, basicamente você tem que recolher os recursos oferecidos pela natureza durante o dia, seja madeira, pedra, carvão e etc. Pois, quando chegar a noite é bom ter um abrigo pronto, pois os monstros surgem para te atacar... Muwahahahaha! Dentre eles temos, aranhas, zumbis, esqueletos... e... os CREEPERS, criaturas verdes sem alma e nem coração não, não é o homem-macaco, que não terá dó de se explodir em cima de ti e a ultima coisa que ouvirá será o "Tssssssssss" que ele faz antes de mandar tudo pelos ares... sim, confesso que tenho um certo rancor por Creepers, como já devem ter percebido. /manlytear Enfim! Já o creative mode foi feito para pessoas como eu, que já não se contentam em criar um buraco no chão ou um barraco de madeira e chamar de abrigo. [?] Pra quem gosta de fazer grandes e egocêntricas construções, o creative mode é um prato cheio pra quem tem criatividade de sobra. Com ele podemos contar com um estoque infinito com todos os itens do jogo e a habilidade de voar, agora aquela Pixel Art que levaria umas 4 horas pra terminar, acaba agora em metade do tempo. /yay!

Pixel Art! Belo, não?

Maneki neko, que quase não consegui terminar.  

Aposto que esse vocês conhecem.

Ryoga e P-chan em visão panorâmica.


Minecraft se baseia muito em coletar e transformar os itens que recolhe da natureza, por exemplo a areia, com uma fornalha e carvão você pode "cozinhar" sua areia e transforma-la em vidro! São dezenas de receitas para itens diferentes que pode ter, desde uma picareta simples de madeira até a tão cobiçada picareta de diamante! Mas, fique esperto pois as ferramentas se desgastam, então é sempre bom ter algumas de reserva. Caso seja um explorador, fique atento aonde fica sua "casa" pois em Minecraft é fácil demais se perder, pois como eu disse no inicio do post os mundos são infinitos. Outra coisa interessante é o fato do jogo gerar os mundos de forma aleatória, então o meu mundo nuca será igual ao seu e etc.

Um templo japonês.


"Bom, o que acontece se eu conseguir tudo? O jogo "acaba"?" NÃO! Outra coisa impressionante é a "vida útil" de Minecraft. Caso se enjoe do de sobreviver e não tem mais saco para construir, os fãs do jogo tem a solução... os MODS! Mods são conteudos extras não oficiais criados por fãs, ou seja, alguns mods trarão diversos equipamentos novos, minérios novos e mais conteudo, é basicamente uma customização de seu jogo. Há centenas de mods que pode usar, e são mais horas e horas de diversão com eles. Outra coisa que pode prolongar a vida útil de seu Minecraft são os Adventure Maps, mapas pre-criados com o objetivo de fazê-lo se aventurar, nesses mapas não são permitidos colocar ou retirar blocos e seus itens são dados pelo próprio mapa em baús e vão melhorando conforme vai passando de fases. Ah, e mais uma coisa que eu acho super legal, são as texturas que pode instalar em seu Minecraft, com os texture packs pode dar um novo "look" em seu jogo, alguns são bem coloridos outros são bem reais, é divertido usar um texture pack HD nesse mundo tão... quadrado. [?]


Mapa de aventura baseado em Zelda!


Enfim, com certeza é válido gastar €14.95 nesse game, então apressem-se e adquiram o seu, mas, estejam preparado para gastar horas e horas de sua vida nesse game viciante. E caso já tenha, pare um pouco e vá alimentar-se, fazer a barba e tomar um sol... SHAUSHUAHS! Bom, é isso aí! Valeu, falou pessoal!

Mas antes... um bônus track:







Onde comprar: http://www.minecraft.net/