1 2 3 4

I Won't Let You Become A Star

0 comentários
O primeiro projeto de tradução de mangás do Japan Express está no ar! Decidi começar esse projeto para além de treinar meu inglês disponibilizar histórias que sejam, talvez, relevantemente desconhecidas, mas incrivelmente cativantes. Não posso garantir quanto à continuidade dessa prática aqui no blog (depende da repercussão de vocês a respeito disso!), mas posso dizer que, vez ou outra, estarei trazendo pra vocês pelo menos alguns oneshots, que são mais fáceis de trabalhar. Essa edição especial servirá como um teste para futuras traduções (por isso a escolha de um oneshot), então espero que aproveitem!

Título: I Won't Let You Become A Star (Eu não deixarei você se tornar uma estrela)
Autora: Watase Yuu
Scanlator: Shoujo Magic
Sinopse: Chima Nagatsu parece uma garota comum, e até seria, se não fosse capaz de ver e exorcizar fantasmas. A pedido de seu tio, Chima recebe a missão de dar um jeito nos fantasmas de três estudantes que andam aparecendo pela escola. O que acontecerá quando ela descobrir que um dos fantasmas é um misterioso garoto que ela costumava ver sempre que pegava o trem da manhã e por quem passou a nutrir, inconscientemente, um terno afeto?
Conclusão/Opinião: Por ser oneshot, a leitura discorre com grande facilidade e fluidez. A construção linguística é coloquial, corriqueira, e, mesmo durante a tradução, não tive dificuldades em entender e adaptar as falas para o português. Sem falar do enredo, que é muito fofo! Pra quem gosta de Shoujo, é o ideal, e pra quem não gosta... veja mesmo assim! É original, fofo e cativante. Tentei adaptar todas as falas da melhor maneira possível (embora algumas não tenham ficado totalmente ao pé da letra), e como é minha primeira experiência completa com tradução, espero que me dêem um desconto e aproveitem a leitura. Sugestões e críticas são muito bem-vindos! Mas lembre-se de fazê-los de modo construtivo.
Download: 4shared

Kiss~

0 comentários:

Postar um comentário