1 2 3 4

Anime Friends 2011 #1

0 comentários
Olá queridos visitantes! Estreando a sessão de coberturas, estarei falando um pouco do Anime Friends, que ocorreu este mês, nos dias 8, 9, 10, 15, 16 e 17. Ontem foi o último dia do AF, aqui em São Paulo, e vou falar um pouco a respeito, sob meu ponto de vista, claro. Foi a minha terceira vez no AF, por isso é inevitável fazer comparações. Comparado aos dois anos anteriores, não achei tão bom, mas isso não quer dizer que foi ruim. Vou começar falando dos estandes, que estavam bem variados, fáceis de agradar a todos os gostos, iam desde games e mangás a chaveiros e bottons (que a galera curte bastante), e tinham camisas muito bacanas também. Se pudesse teria vindo com várias pra casa! Na parte dos games, na verdade, não cheguei a ver todos os estandes, mas vi muitas novidades e jogos novos. Um estande que nunca deixo de ir é no da Level Up, que é onde encontro meu jogos favoritos. Querem saber mais? Join!

Pra quem gosta de cantar, o Animekê e o Anime Show eram as melhores opções, onde se apresentaram pessoas muito talentosas e outras nem tanto, e essa área estava sempre cheia. Realmente, havia uma diversidade incrível de coisas e de atividades como o Anime Bingo, Arco e Flecha, Batalha Campal e esse ano tinha um ringue de luta livre que apesar de ser ensaiado foi muito divertido. Haviam salas temáticas também, mas não visitei todas, na verdade, a única que entrei e passei algum tempo foi a sala da Aliança JRock Brazil, que estava com um programação muito boa, onde teve exibição de DVD's do the GazettE, Alice Nine e PV's de várias bandas de jrock. Sem falar do sorteio de diversos brindes! As outras salas também estavam muito movimentadas, como a de Yaoi & Yuri, J-ON, Cosplay Brasil, entre outras. Mas o melhor do Anime Friends, na minha opinião, foram os cosplays, confesso que adoro ficar caçando-os só pra fotografá-los, e esse ano achei que os cosplays estavam bem melhores. Tirei tantas fotos! Estarei postando algumas ao final da postagem. Acho que as únicas coisas que realmente me incomodaram no AF foi a super lotação e a falta de espaço em alguns lugares, como na praça de alimentação, por exemplo, que estava impossível de entrar. Ficou muito apertada! Quando finalmente conseguia entrar, eu era obrigada a seguir o fluxo de pessoas e era bem dificil parar em qualquer barraca pra comprar alguma coisa, realmente estava péssimo. E, por fim, os shows de encerramentos. Não os achei muito bons, não senti animação no público, muitas pessoas não conheciam as músicas que foram tocadas, principalmente na apresentação do Takayoshi Tanimoto. Já o show do Nobuo Yamada foi melhor graças à música Pegasus Fantasy, por que não existe ser nesse mundo do Anime Song que não conheça essa musica, é um clássico, e foi ao som dessa canção que o Anime Friends se encerrou. 
Minha conclusão é que poderiam ter aproveitado melhor os espaços, e não simplesmente amontoar as pessoas em lugares minúsculos, e os shows também poderiam ter sido melhores. Vamos esperar o próximo ano e ver quais serão as novidades, já que será o 10° AF e já foi anunciado que haverão mais de dez shows! Ficaremos aguardando ansiosos.

Quem quiser ver todas as imagens é só clicar aqui.



 
 

0 comentários:

Postar um comentário