1 2 3 4

Jardim Japonês

0 comentários
Hey, pessooas! Tudo bem com vocês? Espero que sim. Faz tempo que não apareço por aqui, heim? Desculpem a ausência, mas minha vida anda tão corrida. Tenho outros blogs pra atualizar, 'tô me preparando pra viagem que farei daqui uma semana, correndo pra comprar casacos (São Paulo 'tá um caos de frio), sem contar os projetos de fanfics que tenho (que não é só um), então... Espero que me compreendam. Também gostaria de agradecer a todo mundo que comentou no post passado, recebi tantos comentários que fiquei extremamente feliz! Espero que eu receba, agora, tantos comentários quanto antes.
Mas sem mais falatório, hoje eu darei uma ótima indicação para os que moram em Fortaleza e tem uma paixão incondicional pela cultura japonesa. Alguém aí já conhece o Jardim Japonês? Não? Então conheça agora!


O Jardim Japonês fica na Beira-mar, em Fortaleza, capital do Ceará. Sua construção foi iniciada em 2008 e era para ser uma homenagem ao Centenário da Imigração Japonesa no Brasil, mas devido a uma série de adiamentos, sua conclusão só foi consumada este ano, em abril, aproveitando a época de aniversário de Fortaleza, que completou 285 anos. Na inauguração, a prefeita realizou um evento em homenagem às vítimas do terremoto no Japão de março deste ano. A localização do Jardim é ótima, em frente à praia, e desde que foi inaugurado, tem sido muito visitado, principalmente no período da noite. É todo construído em cima de pedra pura, e tem dois pequenos lagos, ornamentados de mudas, uma ponte, um templo e um Torii, os conhecidos portões japoneses que servem para anunciar que há um templo ou santuário nas redondezas. Sem falar da cascata, na saída do parque, e as lanternas japonesas, que são muito mais bonitas à noite, pois dá pra enxergá-las de longe.



Eu, intrometida nas fotos




O nome do lugar se deve à Jusaku Fujita, que dizem que foi o primeiro japonês a chegar em Fortaleza. Ele possuía o Jardim Japonês original, mas ficava em outro lugar da cidade. Em homenagem à ele, e à comunidade de famílias japonesas que moram na capital, o jardim foi construído. Há quem reclame devido aos outros problemas da cidade, como saúde, educação, segurança, e também acho correto que a prefeita Luizianne dê um pouco mais de atenção a essas áreas, mas acho um absurdo gente que só sabe reclamar. Já que está construído mesmo e num tem como voltar atrás, porque não aproveitar?

Bem, espero que tenham curtido a postagem. Quem morar em Fortaleza ou vier algum dia, reserve um tempinho pra visitar o Jardim, ele é realmente muito lindo e agradável! Sem falar que é na Beira-mar, né? Ótima localização, já que na orla sempre tem feirinhas de artesanatos, barracas de comida, passeios de patins, de barco, e tudo mais.

Kiss~

0 comentários:

Postar um comentário